Você está em:

A Preservação das Escrituras Sagradas
Resenha - @professorpadua.oficial

 A Bíblia Sagrada é o livro mais importante, inclusive em todos os países de língua   portuguesa,   despertando o interesse de milhões de leitores. É o fundamento da   fé de multidões de pessoas e, ao   mesmo tempo, Best-Seller e produto   culturalmente precioso.

 Trata-se de Obra de valor inestimável, fonte inesgotável de bênçãos e inspiração,   fabulosa mina de   riquezas espirituais e consolo nas horas de aflição. É a única   obra capaz de revelar o plano de DEUS ao   homem.

 A Bíblia Sagrada, ao longo dos séculos, tem sido o Livro dos livros, poderoso,   indestrutível e lindo. O   melhor, o mais antigo, o mais maravilhoso, o mais   traduzido, o mais publicado, o mais lido e o mais   aproveitado.

 Na história mundial, muitos homens e mulheres de muitíssimo valor inspiraram-se   nas páginas bíblicas,   nas quais há o poder para enobrecer os espíritos, abrir os   horizontes, enriquecer as mentes, aperfeiçoar   as personalidades, transformar as   vontades e salvar as vidas. Muitos pregadores têm descoberto e   divulgado suas   verdades entesouradas. Muitos estadistas, professores e escritores não cessam   de   aproveitar suas riquezas literárias.


Apesar do valor inestimável e da enorme popularidade da Bíblia Sagrada, pesquisas revelam, em lugares   diversos, que o conhecimento bíblico de muitas pessoas, mesmo muitíssimo educadas, é pequeno.     Desconhecem que a Bíblia Hebraica é o Velho Testamento na Bíblia Sagrada em português.


_____
SOUSA, Cristiano Lúcio de. A Preservação das Escrituras: dos judeus ibéricos às traduções da era da Reforma. Barueri, SP: 2021. 272p.

Resenha postada através do instagram @professorpadua.oficial.